2 min

O que é vulgaridade?

Atualizado: 10 de jan de 2023

Falar livremente sobre sexo, me torna em uma mulher vulgar? Significa que não me dou o respeito ou que não respeito o meu parceiro?

Uma das coisas que mais me incomoda, é ver mulheres que se posicionam, sendo atormentadas por homens que pensam que isso é um convite ou outras mulheres as ofendendo de forma baixa.

Sou uma autora de romances eróticos e frequentemente posto trechos nas minhas páginas, mas isso não me sexualiza. Isso não significa que sou “safada” ou que quero minha imagem vinculada de maneira obscena ou a termos sujos.

Uma coisa não tem relação com a outra. Não é porque falamos sobre sexo, que “damos a rodo” ou somos uma garota devassa que está aberta para receber nudes ou convites indecentes.

O que falo ou posto, não diz que não sou uma mulher de respeito e que por trás daquelas palavras, não há uma garota carinhosa, culta, familiar e extremamente sensível.

“A cada vez que você ofende uma mulher livre, você está diminuindo a chance de uma outra mulher descobrir que ela não é uma máquina e que ela pode sair tão satisfeita de uma relação, quanto um homem.”

Mulheres, parem de ofender outras mulheres só porque elas são diferentes de vocês. Só porque elas são desinibidas, não significa que são vulgares. Isso não te dá o direito de tratá-las com desrespeito e como um objeto sexual.

Somos apenas pessoas livres e sem medo de se posicionar. Se eu continuasse vendo o assunto como tabu, eu não pesquisaria e não saberia metade das coisas que sei hoje. Eu não seria uma mulher realizada sexualmente, seria mais uma das que veem o prazer como propriedade do homem. Acharia que não era possível alcançar o tão sonhado deleite, não conheceria as pernas trêmulas e aquela onda de adrenalina que corre pelo corpo quando atingimos o ápice do prazer.

A cada vez que você ofende uma mulher livre, você está diminuindo a chance de uma outra mulher descobrir que ela não é uma máquina e que ela pode sair tão satisfeita de uma relação, quanto um homem.

E a cada vez que postamos sobre o assunto e um homem lê, são grandes as chances de ele começar a observar seu próprio comportamento e parar de colocar uma mulher sobre seu colo e pedir para ela sentar até satisfazê-lo.

Quanto mais falamos, quanto mais postamos, mais tornamos o papo parte do nosso cotidiano, dos nossos relacionamentos, e mais realizadas nos tornamos.

R_Christiny para as colunas Papo de Bordel e Empoderamento feminino

Encontre-a no Instagram @r_christiny