Nutrição Estética



Ei leitoras lindas! Hoje o assunto por aqui vai ser sobre beleza! 


Vamos falar um pouquinho sobre Nutrição Estética? Vocês já devem ter escutado que a beleza “vem de dentro”, não é? 

Muitas de nós investimos em cremes caríssimos, nos melhores shampoos, em fortalecedores de unhas em busca de uma pele macia, cabelos brilhosos e unhas fortes, mas vocês sabiam que sem ter uma alimentação saudável em conjunto, de nada adianta esse investimento?!

 

Os nossos cabelos para ficarem fortes e brilhantes precisam da ingestão adequada de proteínas. As unhas quebradiças e lascadas são claramente um sinal de falta de vitaminas. A pele seca certamente é a ingestão insuficiente de água.


A nossa beleza está totalmente relacionada ao que comemos no dia a dia, pois é por meio dos alimentos que vamos conseguir suprir as necessidades do nosso corpo. 


Outro fator importantíssimo e que tem uma influência significativa, é a saúde do nosso intestino. Ele é responsável por colocar o nosso corpo em ordem, pois é onde ocorre a absorção dos nutrientes, logo se a sua função não estiver íntegra, essa absorção não acontece.  


Além de uma alimentação saudável e balanceada, devemos consumir alimentos ricos em PREbióticos como a aveia, chia, linhaça, vegetais, legumes, entre outros. Também em PRObióticos que são os microorganismo vivos, sendo eles os Lactobacillus, Bifidobacterium, Enterococcus e Streptococcus. Dessa forma, vamos conseguir equilibrar a nossa flora intestinal.


Vamos conhecer alguns dos principais alimentos que devemos incluir em nossa rotina alimentar para uma pele, cabelos e unhas bonitas:

Alimentos deliciosos e super fáceis de inserir na nossa rotina!


Podemos fazer uma salada tropical deliciosa, um smoothie de frutas vermelhas, uma salada de frutas geladinha adicionando as sementes, um guacamole bem temperadinho… Delícia!

Nossa saúde e nossa beleza agradecem! 


Matéria de Mirna Rangel para a coluna Nutrição

Encontre-a no Instagram @mirnarangelnutri