Antonella Borghesi

Empoderamento Feminino

Psicóloga clínica (CRP 08/35900).

Sou a Antonella Borghesi, e é um prazer ter você aqui. Vou contar um pouquinho mais de mim. Sou paranaense, moro em Curitiba e sou psicóloga.

Atuei por 2 anos no atendimento de mulheres vítimas de violência contra a mulher durante a minha graduação, onde começou meu interesse em atuar nessa área, com mulheres.

Fui criada por pais que me ensinaram desde cedo a ser uma mulher independente. Em especial tive como exemplo minha mãe. Cresci em um ambiente em que com muito amor e companheirismo dela e do meu pai, o “patriarca” da minha casa era uma mulher. Uma super mulher.

Acredito que por ter sido criada nesse ambiente, me fez despertar ainda mais a vontade de conscientizar, falar, disseminar informação sobre abuso, machismo, patriarcado, independência feminina, bem estar e saúde mental.

A psicologia sempre fez sentido para mim, foi muito natural. Desde sempre soube que essa era minha escolha, e sinceramente vejo ser psicóloga, ter uma escuta ativa e uma percepção constante é um dom, e eu amo.

Faço terapia desde os meus 14 anos de idade, com idas e vindas. Sim, uma psicóloga em terapia, afinal, também tenho minhas questões pessoais, né?

A terapia me ajudou a ressignificar diversas questões da minha vida que eu não entendia o sentido, além de me auxiliar imensamente a descobrir quem eu sou. Mais uma coisa que me fazia ter ainda mais certeza na minha escolha de curso.

Imersa no universo feminino, sinto um prazer incalculável em trabalhar com o tema empoderamento feminino. Muito mais do que lutar por uma sociedade mais justa com as mulheres, acho extremamente importante começarmos o trabalho entre nós mesmas, trazendo à tona o conceito de “sororidade”, ensinando, conscientizando e realizando trocas entre nós, mulheres.


Antonella Borghesi