Fabi Guntovitch

Psicanalista da MS

Quem sou eu?


Engraçado… essa é uma pergunta que deveria ser recorrente no espelho, mas que ao mesmo tempo, me parece óbvia e inexplicável diante da pluralidade, da complexidade e da singularidade do ser humano.


Eu sou uma mulher complexa e plural, como todas nós. Uma mulher que ama imensamente e que aprendeu apenas com a maturidade o valor da paz interior. Sou única e singular. Tenho várias facetas e cada uma delas me complementa, como lados de um objeto que se construiu com o tempo, foi lapidado pelas experiencias da vida, colorido pelas alegrias e aquarelado pelas lágrimas corridas.


Sou apaixonada, sou otimista, sou estratégica, tenho muito bom senso, transbordo compaixão e trabalho diariamente o não julgamento. Amo dar abraços apertados e gargalhadas sem nenhum pudor, não importa onde estiver.


Achei que fazia mais sentido falar da minha alma antes de te contar dos meus papeis, assim talvez você tenha uma oportunidade de chegar mais pertinho de mim…


Sou mãe de três jovens adultos, que me desafiam, me ensinam e enchem meu coração de amor todos os dias, mesmo quando não nos vemos nem nos falamos, simplesmente pelo fato de existirem através de mim. Alias teremos muitas oportunidades de falar da maternidade por aqui… tem muito pano para manga…


Sou casada com o mesmo marido desde os 19 e em 2023 faremos 30 anos, um laboratório interessantíssimo de vida e da arte de se relacionar…


Nesses quase 50 anos de vida, ja fui administradora, ja pintei, dancei, fiz curso de chef para as horas vagas, e tantas outras “artes”, fosse por curiosidade, ou simplesmente porque eu sempre soube que a gente precisa se permitir explorar a vida sem medo e sem vergonha para poder se encontrar de verdade. E na psicanalise eu nao apenas me encontrei, como encontrei um caminho para exercer a minha missão de vida: acolher e abraçar a alma feminina.

Muito prazer, amada, sinta daí o abraço apertado que eu te mando daqui, e espero caminharmos juntas, nos acolhendo nos momentos divertidos e também nos desafiadores, porque juntas somos sempre muito mais fortes!!!

Fabi Guntovitch