top of page

No seu abraço

Caminhei por muito tempo, passei por vários lugares, conheci muitas pessoas… mas, de todos os abraços que recebi durante o percurso, nenhum foi igual ao seu abraço. Nunca me senti tão protegida, tão acolhida, tão em paz quanto me sinto dentro deste abraço, do “abraço de mãe”.

Não há religião que me proporcione passe mais energético que a sua bênção. Não professor que consiga me ensinar melhor que seu olhar educativo, repreendedor ou amoroso.

Não há na vida pessoa que me ame mais que você, que queira o meu bem acima do seu próprio, que me queria melhor que você mesma. Não existe no Mundo inteiro um alguém que viva assim, escondida atrás da coxia, só para observar meus passos e torcer pelas minhas vitórias. Não existe ninguém, a não ser você.

E só você será capaz de me dizer como eu dormia quando era pequena ou o que eu gostava de comer quando eu ainda não me entendia como gente. Só você, mãe, vai ser capaz de entender a dimensão do meu sofrimento, e sua mais intensa aflição, porque é em você que ele vai doer mais do que em mim.

E quando você se for… bom, quando chegar o dia em que não terei mais seu abraço, sentirei o seu olhar e todo o amor que continuará a emanar dele. Sentirei você ao meu lado e dentro de mim, em cada sorriso, em cada gesto e em cada momento em que eu precise me sentir segura, como se estivesse, ainda, dentro desse abraço…

Fui! (abraçar meus filhos…)

bottom of page