top of page

Permita-se

permitase2

Permita-se uma vez na vida acordar e não passar o valioso protetor solar. Acredite que nesse dia o sol não vai te machucar.

Permita-se comer vários bombons de uma só vez sem pensar nas dobras inconvenientes que surgirão. Pense que elas já estão aí, só vão ficar ligeiramente mais inchadas...

Permita-se sair sem pentear tanto os cabelos. Pense que eles precisam de um tempinho longe das cerdas duras da sua escova.

Permita-se vestir o que você quiser, ainda que seja cafona. Só uma vez, use aquela sua bota de caubói ou aquele seu chapéu Panamá que você comprou e nunca conseguiu usar.

Permita-se dormir e acordar o dia inteiro, com aquela preguiça que te faz pensar que você está vivendo em câmara lenta.

Permita-se respirar. Só por alguns instantes, respire.

Permita-se rir de você mesmo, das coisas erradas que você fez. Sim, ria de todas elas, desta forma você as ajuda a diminuírem o peso que elas têm na sua vida.

Permita-se beber aquela bebida, aquela que você adora. Saboreie o sabor borbulhante e a deixe descer bem gelada pela sua garganta. Pense que os seus problemas descem junto com essa bebida e engula juntamente a solução para todos eles.

Permita-se sentir a dor da saudade com todos os desconfortos que ela traz e não impeça suas lágrimas de descerem. Só hoje, chore tudo o que você não chorou durante tanto tempo.

Aproveite esse momento de nostalgia e permita-se também escutar aquela música que você adora, mas que ficou presa nas paradas de sucesso de muitos anos atrás...

Permita-se sentir ciúmes, raiva e até inveja. Não se cobre tanto, você não precisa ser perfeita, pelo menos não hoje.

E, se puder, permita-se perdoar. Perdoe os que te fizeram sofrer; acredite, será bom para você...

Permita-se viver. Pelo menos hoje, viva livre.

E amanhã.

E depois...

Fui! (dizer sim pra mim...)

bottom of page