A estrela de Jade Picon

Jade Picon

Com nome de pedra preciosa e sobrenome icônico, Jade Picon acumula olhares por onde passa. Rica, estudada e com uma beleza que lembra a de Sophia Loren nos tempos em que mundo ainda fumava, essa paulista de 20 aninhos que é admirada por mais de 18 milhões de seguidores no Instagram está no centro das discussões conceituais das redes sociais.

Fora do Padrão

Isso porque, na contramão do que é esperado para as meninas que nascem com o fardo de pertencerem a um padrão de beleza dentro do estereótipo de patricinha, com cabelos lisos, pele bem branca e olhos azuis, ela conseguiu, até o momento, demonstrar equilíbrio e carisma ao público consumidor do reality mais visto do brasil, em uma casa cheia de outros participantes muito mais emblemáticos dentro da esfera social de quebra de padrões.

Confesso que não a conhecia e que, quase inconscientemente, torci meu nariz para a menina rica, que já havia sido presenteada com muitos privilégios nessa rodada de vida encarnada. Mas confesso também que passei a entender o brilho dessa jovem, que acaba por justificar tamanha adoração em torno de si. Ela é empática com as dores dos outros, fala com propriedade de assuntos sérios e desmistifica o conceito popular atual de que toda menina bem-nascida é inevitavelmente fútil.

Roupas de Marca

Ela gosta de roupas de marca e imprime sua personalidade sofisticada no tom de voz suave e cadenciado, nos gestos contidos estrategicamente quando vence algo dentro da casa, nas falas certeiras que usa para se defender e, em especial nas falas não-ditas que usa para se blindar. Jade Picon vem mostrando que não veio se descobrir na casa mais vigiada do Brasil, ela veio utilizar as descobertas que já fez sobre si e sobre o jogo para ampliar seu império de seguidores e sua força no universo da comunicação digital.

Ela é empática com as dores dos outros, fala com propriedade de assuntos sérios e desmistifica o conceito popular atual de que toda menina bem-nascida é inevitavelmente fútil.

A aposta da Jade não é para ganhar o BBB, melhor se ganhar, é claro, mas o que esses olhos azuis querem ver é a sua força replicada um milhão e meio de vezes a cada dia, em uma rede infinita de conexões, onde ganha mais quem consegue se destacar melhor.

E conforme o jogo avança, Jade Picon mostra que pode vencer, mesmo “com tudo a seu favor”.

Cris Coelho

#foradopadrão #BigBrotherBrasil #jadepicon #bbb22 #casamaisvigiadadobrasil #roupasdemarca #bbb #avon #avontáon