Brooklyn, New York



NY, para a maioria das pessoas New York se resume em Manhattan, mas você sabia que New York tem 5 distritos? Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e State Island. Cada canto um encanto. Comida, perfume, eletrônico, roupas, esporte, tudo se acha na big apple.


Nesse post vou contar um pouquinho sobre um dos distritos – Brooklyn – a atração turística mais famosa e imperdível é justamente a travessia da Brooklyn Bridge. Conectando a região à ilha de Manhattan, a ponte é um dos principais cartões postais da cidade. A Brooklyn Brigde, com aquele enorme portal, é um dos locais mais procurados para fotos, encontros e desencontros – você assistiu o capítulo do seriado Sex in the City onde Miranda Hobbes reencontra seu marido nessa ponte e é selado a volta do casal? Cartão postal, cena de filme, promessas de amor, pedidos de casamento, além da sua beleza e arquitetura. Vale a pena visitar e atravessar para conhecer o Brooklyn.


Ao atravessar eu selecionei 3 pontos que acho que valem a pena conhecer.


Brooklyn Bridge Park – Assim que atravessar a Brooklyn Bridge o Bridge Park fica bem próximo, ótimo para levar um sanduíche e fazer um piquenique rápido. Ou então tomar sol e apreciar a paisagem ou fazer uma caminhada, vale a pena.


Brooklyn Botanic Garden – são 52 acres de beleza infinita. Espécies de flores, árvores (principalmente) as Cherries são de impressionar qualquer pessoa. Os turistas comparam com as Cherries do Japão. Os meses para ver essa Maravilha é de meio de março ao final de abril.


Brooklyn Heights Promenade – completamente free, fica do outro lado do Hudson, onde você pode apreciar o cartão postal – os altos prédios de Manhattan. Em qualquer época do ano, você fará cartões postais.


Muitas pessoas quando viajam têm 2 pensamentos; visitar tudo o que puderem, registrar todos os cantos por onde passarem e compras…. É impossível passar por uma lojinha e não pensar na irmã, tia, pai, mãe, marido, filhos…


Lógico que tudo isso é muito gostoso e faz parte das viagens, mas hoje, com mais idade eu me lembro da correria que eram as minhas viagens e mesmo visitando alguns lugares eu perdi de ver algo porque estava na correria. Hoje as minhas viagens têm roteiro sim, mas se não der pra visitar algum lugar é porque gastei tempo demais em outros que valeram a pena conhecer em detalhes.


Eu gosto de recomendar esses parques porque são lugares que você se desliga do corre corre, aproveita a vista, tira fotos, e faz desses momentos suas pílulas inesquecíveis.


Matéria de Ana Anselmo para a coluna Bolsa de viagem

Encontre-a no Instagram @anaanselmo_babyplanner

#viagem #parques #newyork #estadosunidos #eua #usa #broklyn