Scarletiana Nega Tai

Tainá Rodrigues, também conhecida com a “Nega Tai” é uma dessas mulheres absurdamente lindas que, de tempos em tempos, cruzam na nossa frente e nos deixam sem palavras. Com uma beleza icônica, que mescla a doçura dos lábios grossos e do olhar meigo com os cabelos furiosos lembrando uma coroa em chamas, Nega Tai é modelo exclusiva e maquiadora da Coluna Batom Vermelho da Revista MS, onde incorpora na sua alma um pouco da essência da Maria Scarlet, todas as vezes em que coloca seu carisma no palco e sua voz no Mundo.

Filha de pais nordestinos, com mãe cearence e pai pernambucano, essa carioca de 25 anos foi criada na favela do Turano, no Bairro da Chacrinha, no Rio de Janeiro. “Mulher preta simples criada na favela” é a forma como Thainá se descreve; orgulhosa de suas origens, logo percebe-se sua vontade em dar voz às causas raciais, tão importantes e urgentes no contexto da nossa sociedade.

Essa mulher incrível passou por muitas coisas na vida e segue determinada a mudar sua sorte, todas as vezes em que o destino lhe oferece uma oportunidade…

Sua mãe, que ela frisa com todo cuidado e devoção, ser uma mulher maravilhosa, sofre há anos de sérios problemas de alcoolismo e seu pai, ela só conheceu há três anos, quando, em comum acordo, iniciou na justiça um processo de reconhecimento de paternidade. Com a suavidade de uma voz calma e madura, Nega Tai afirma: “nunca é tarde para dar chance para as pessoas mudarem, para serem melhores do que são”.

Com extrema facilidade de comunicação, Thainá sempre trabalhou com atendimento ao público, em especial em restaurantes; atualmente é recepcionista em um salão de beleza, algo que a motiva e a realiza por poder ter a oportunidade de aprender uma profissão que lhe encanta e a encaminha para o seu propósito de vida: trabalhar com a beleza para o público de pessoas negras, tanto com cabelo quanto com maquiagem. Esse é o sonho dela: poder se dedicar ao seu “povo preto”, com conhecimento, crescimento, valorização e visibilidade.

“nunca é tarde para dar chance para as pessoas mudarem, para serem melhores do que são”

Mãe de um bebê de 1 ano e oito meses, o Noah veio para completar a felicidade da Nega Tai, que divide os cuidados do filho com seu marido. Juntos há mais de cinco anos, ela afirma: “apesar de nova, a vida adulta chegou rápido!”.

Quando questionada sobre a chegada da maternidade na sua vida ela afirma que a maternidade foi algo “relativamente assustador, mas algo extremamente maravilhoso. Assustador porque não foi planejado e foi o primeiro filho, mas foi algo que mudou minha vida para o positivo. Hoje em dia sou uma mulher muito mais realizada e muito mais feliz.

Para Nega Tai é uma honra trabalhar na Maria Scarlet, a realização de um sonho:

“Agora é rumo ao sucesso, trabalhar nesta Revista, com essas mulheres é algo inexplicável… é bem desafiador porque estou saindo da minha zona de conforto e, ainda mais eu, que acreditava que as coisas não aconteceriam para mim. Era um sonho, mas eu não tinha fé… e hoje em dia ver tudo isso se tornar realidade é algo encantador!”.

E Maria Scarlet termina essa matéria dizendo:

Você é o próprio sucesso,

Nega Tai!

É a representação mais plena da beleza da mulher brasileira, da mulher real, que nasceu e foi criada em uma favela e que leva na alma a energia capaz de movimentar todos os universos femininos.

Salve Nega Tai!

#make #negatai

Posts recentes

Ver tudo