top of page

Vai um ménage aí?



Uma amiga veio me pedir conselhos sobre ménage. Disse que queria apimentar seu relacionamento e que estava pensando em recorrer a um ménage.


Ménage, basicamente, é sexo a três.


Antes de tocar nesse assunto, preciso dizer que cada relacionamento é único e diferente e cabe ao casal decidir o que é melhor para eles. Mas como minha amiga veio pedir minha opinião, direi aqui o que eu disse a ela.


Eu, particularmente, não acho o ménage uma boa saída para quem quer apimentar a relação. Acredito que existem muitas outras formas do casal dar aquela incendiada no relacionamento. Como vídeos, sexo em lugares inusitados, roupinhas, acessórios... sou a favor, até mesmo, de um piercing erótico em ambos (papo para a próxima coluna).


Não é que eu repudie o sexo a três, apenas acho que nem todo casal está preparado para inserir uma terceira pessoa entre eles. Para o ménage acontecer, os dois precisam estar totalmente de acordo e entender que isso pode mudar – e muito – as coisas entre eles. Como conheço minha amiga há anos e sei que o ciúme está presente no dia a dia dela, o ménage não era uma boa saída.


Se você não está com a mente aberta e aceitou a ideia apenas por achar ela sexy e divertida, pode levar um baque na hora em que vir seu parceiro/parceira tendo intimidade com outra(o) mulher/homem. Pode gerar uma crise no relacionamento e inseguranças. Mesmo estando claro que é só sexo, é preciso ter garantia de que não haverá sentimentos da parte do casal e da terceira pessoa inserida. Especialmente se na hora da escolha, eles optarem por uma pessoa conhecida – o que eu acho extremamente arriscado, uma vez que essa pessoa está presente na vida dos dois.


Um outro fator muito importante, é que se for uma segunda mulher, dependendo da dinâmica, as duas vão interagir. Haverá troca de carícias e se você não estiver pronta, pode haver um desconforto e o clima esfriar. O mesmo vale se for outro homem.

É preciso estar tudo previamente alinhado e, ainda assim, há riscos de as coisas não saírem como o planejado.


Sou a favor do ménage quando não há, necessariamente, um relacionamento. Algo apenas casual, sem um sentimento tão forte. Porque, querendo ou não, se o ménage não for bem acordado, pode acontecer o oposto de dar uma apimentada no relacionamento de anos. Pode gerar uma nova crise.


Já vi casais se separando. Já vi homens sendo deixados pelo boy do ménage. Já vi mulheres sendo deixadas por outras. Já vi amizade acabando porque um deles se apaixonou...


Há o lado bom? Claro que há. Escrevo sobre isso nos meus livros e acho super excitante a ideia de dois homens pegando uma mulher ao mesmo tempo, mas prefiro continuar atormentando o boy para furar o pau, a inserir uma terceira pessoa em nossa vida.

(Brincadeiras a parte... Ou não).


Enfim, finalizei a conversa dizendo que se ela ainda quisesse um ménage, eu recomendava que escolhessem uma pessoa aleatória para não correr o risco de estragar a amizade e não ficar um possível desconforto depois que o prazer passasse.


Sei lá, a minha mente só focaria hein: e aí, como vai a ppk?

E se fosse outro boy, se ele ousasse mentir sobre o tamanho do pau, amiga, eu não aguentaria ficar de boca fechada, juro por Deus.



bottom of page